Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: 'oi, sumido'
O Fantástico deste domingo (21) teve acesso a centenas de mensagens de áudio apreendidas no celular do Padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). São reuniões gravadas secretamente pelo próprio padre. O material foi apreendido em uma operação do Ministério Público, em agosto de 2020.
A delegada Renata Vieira e o padre conversavam com frequência. Segundo as investigações, Renata chegou a corrigir um depoimento dado por Robson à polícia. Em troca, segundo os investigadores, ela ganhou o contrato para a venda de fragrância aromatizante na igreja de Trindade.
Em nota, a delegada diz que é amiga do padre desde 2009. Diz também que presidiu investigação de eventual crime de extorsão, em que o padre era vítima, e que obedeceu às normas da lei. Mas, na sexta-feira (19), a Polícia Civil de Goiás afastou a delegada. Neste momento a delegacia de Trindade está sob intervenção.
‘Nos parece até um grau de subordinação dessa delegada para o padre. É ela trabalhando pra ele, e obtendo favores dele por conta disso’, disse Rodney Miranda, Secretário de Segurança Pública de Goiás.
No vídeo acima, veja um trecho da reportagem que mostra a troca de mensagens e a relação do Padre Robson com a delegada. Abaixo, veja a reportagem do Fantástico na íntegra, clicando no LINK.
Últimas Notícias
Agressores de capivara tem prisão convertida em preventiva, no Rio
Hemoal faz coleta externa de sangue em São Miguel dos Campos nesta terça-feira
Agente da PRF mata namorada, comandante da Guarda Municipal de Vitória
Polícia Civil realiza aula inaugural do I Curso de Condutores de Cães de Faro Policial
STF é evacuado após suspeita de vazamento de gás
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

