Hernán Crespo assina contrato e é o novo técnico do São Paulo
Clube anuncia treinador com postagem nas redes sociais

Hernán Crespo assinou contrato para ser o novo técnico do São Paulo. Superadas as pendências finais entre o clube e o argentino, o anúncio foi feito no meio da tarde desta sexta-feira, por meio das redes sociais.
São Paulo e Crespo resolveram os últimos detalhes que faltavam após o acordo verbal encaminhado. O contrato será de dois anos.
Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo. Neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, o auxiliar e interino Marcos Vizolli estará no banco mais uma vez.
– Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino – afirmou o presidente Julio Casares.
Na negociação, ficou acertado que Crespo terá mais cinco profissionais na sua comissão técnica no São Paulo: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.
Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia no mês passado, o ex-atacante argentino de 45 anos foi o escolhido da diretoria após uma série de entrevistas com candidatos ao cargo que era de Fernando Diniz.
Hernán Crespo, o português Pedro Martins e o espanhol Miguel Ángel Ramírez foram os três escolhidos pelo São Paulo, depois de um processo de entrevistas com uma dezena de candidatos. A conclusão final foi de que Crespo é a melhor opção para o momento.
O clube do Morumbi vê em Crespo conceitos de Fernando Diniz, de saída de bola construída, mas com transição mais rápida e correndo menos riscos. O clube também identifica no modelo de jogo do argentino a estratégia de pressionar adversários no campo de ataque.
A ideia com Crespo passa por aproveitar parte do processo construído por Fernando Diniz, com um time que proponha o jogo. O desejo da diretoria é que o São Paulo tenha mais espírito de competição.
O São Paulo está em quarto no Brasileiro, com 59 pontos, a sete do Internacional, líder do torneio, e com dois pontos a mais do que o Fluminense, quinto colocado. O time tem quatro jogos a fazer no campeonato, contra Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Na última quarta-feira, o time empatou com o Ceará em 1 a 1 em casa. O São Paulo não vence há oito jogos.
Últimas Notícias
Roberto Carlos relembra quando mandou fã calar a boca e conta motivo da bronca que viralizou na web: 'É a idade'

Mega-Sena pode pagar R$ 21 milhões neste sábado
Homem é morto a tiros na zona rural de Mata Grande; vítima teve casa arrombada no último dia 10
Rússia exige anexar um quinto do território da Ucrânia para aceitar cessar-fogo; veja exigências

VÍDEO. Motociclista morre em acidente na AL-110, no bairro Batingas, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
