Ministro Paulo Guedes diz que auxílio emergencial pode voltar, saiba qual será o valor
Ministro insinuou que valor pode sofrer mais uma queda
Nesta quinta-feira (11), o ministro da Economia , Paulo Guedes , falou sobre a possível retomada do auxílio emergencial pelo valor de R$ 250 , e destacou a importância de manutenção do Bolsa Família . Pronunciamento do ministro vem na esteira de cobranças públicas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a necessidade de se manter por "3 ou 4 meses".
O ministro voltou a atrelar a manutenção do auxílio a necessidade de reformas e a aprovação de uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Guerra. Segundo Guedes, o pagamento do benefício é impossível dentro do teto de gastos ou da regra de ouro, por isso a necessidade da PEC.
Além disso, o Ministério espera contar com a Câmara para aprovar privatizações e o congelamento do aumento de salário dos servidores públicos como contrapartida para manutenção do auxílio. A pasta não pretende aumentar a carga tributária, mas não descarta a substituição ou criação de algum imposto.
Elogios ao Bolsa Família
Guedes também elogiou o Bolsa Família criado nos governos petistas. "Você quer acabar com a pobreza? Dá o dinheiro na mão do pobre e ele decide o que fazer. E foi o que o PT fez com o Bolsa Família. Um belíssimo programa, e foi um sucesso. Eles atingiram 40 milhões de brasileiros e merecidamente foram reeleitos algumas vezes, porque fizeram um bom programa social", reconheceu o ministro.
O ministro porém ressaltou a necessidade de medidas protetivas serem acompanhadas de responsabilidade fiscal. "Tudo isso tem que ter bom fundamento fiscal, se não se perde, como se perdeu", disse.
Últimas Notícias
Santoro, ex-secretário da Fazenda de Alagoas pode ser o candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho
Nomeados no concurso da Sesau devem fazer o exame admissional até quinta-feira
Arapiraca conquista resultados expressivos na OBA e OBAFOG
Empresa de ônibus terá que pagar R$ 5 mil de indenização por atraso em viagem, em Alagoas
Mulher salta de carro em movimento após ser esfaqueada pelo ex
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

