Lula recebe alta no Sírio-Libanês após ser internado com bacteremia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último sábado (6) com bacteremia —quando há presença de bactéria no sangue— no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta hoje pela manhã. Ele foi medicado com antibiótico por via venosa.
"O paciente encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje, pela manhã. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", informou o hospital em nota.
Nas redes sociais, a equipe do ex-presidente apenas republicou o mesmo comunicado divulgado pelo Sírio-Libanês e evitou comentar o assunto.
Recentemente, Lula revelou ter sido diagnosticado com covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.
Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria explicou que Lula realizou teste de RT-PCR e repetido ainda no dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.
Na ocasião, o médico e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), amigo pessoal de Lula, foi chamado para acompanhar à distância a evolução do quadro.
Últimas Notícias
Influencer viraliza ao flagrar suposto OVNI em sítio no Paraná
Homem é morto e esposa fica ferida após criminosos invadirem residência no Sertão de Alagoas
Coaf aponta “movimentações atípicas” e Virginia Fonseca entra na mira da PF
Armas são apreendidas pela PM durante verificações de denúncias em Maceió
Assembleia Legislativa debate criação de reserva ambiental na área afetada pela Braskem
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

