Arthur Lira vai exonerar cerca de 500 cargos comissionados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou, nessa sexta-feira (5), um ato que exonera pelo menos 505 funcionários da Câmara dos Deputados, com Cargos de Natureza Especial (CNE). O ato será publicado na edição de segunda-feira (8) do Diário Oficial da Câmara.
De acordo com o Ato da Mesa, assinado por Lira, ficam exonerados os ocupantes dos cargos em comissão de natureza especial, ressalvados os da estrutura dos gabinetes de lideranças partidárias, os das comissões permanentes, gestantes e os que estão de férias.
“O motivo foi tentar ter clareza de onde estão os cargos, de quem são, onde estão, indicados por quem. Tinham muitos cargos da Mesa lotados em gabinetes ou lideranças. Apenas para dar uma organizada nestes cargos”, afirmou Marcelo Ramos (PL-AM), primeiro vice-presidente da Câmara.
A “limpa” causou estranheza nos servidores da Casa pela forma como foi feita. Normalmente, as trocas ocorrem aos poucos.
Lira foi eleito presidente da Câmara na última segunda-feira (1°). Como primeiro ato da gestão, o parlamentar anulou a eleição do restante dos cargos da Mesa Diretora. Após intensas negociações, o pleito ocorreu na última quarta-feira (3).
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
