Globo demite repórter Mariana Becker após 27 anos na emissora
Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos

Como reflexo da desistência da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 confirmada ontem (4), a Globo decidiu demitir a jornalista Mariana Becker. Após 27 anos como contratada, sendo treze deles como sua correspondente na Europa para as corridas da categoria, Mariana não teve seu contrato renovado.
A Globo confirmou a informação ao blog. "Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho", disse a emissora, em curto comunicado. Além da F1, Mariana também era frequentemente requisitada para reportagens diversas quando a demanda pedia.
Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Foi transferida para o Rio no início da década de 2000. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme.
No ano passado, Mariana Becker foi a única repórter da Globo a viajar durante a pandemia do novo coronavírus, justamente para cobrir as corridas da Fórmula 1.
Mariana Becker é o segundo grande nome que deixa a Globo nesta semana. Na última terça (2), Tino Marcos decidiu se aposentar e saiu da Globo após 35 anos.
Ontem, a Globo admitiu que deixou de negociar com a Liberty Media, dona do campeonato mundial de pilotos, uma renovação contratual. A Band surgiu como opção e deve fechar contrato para exibição no Brasil até 2022 nos próximos dias.
Últimas Notícias

Brasil registra 34 casos de sarampo; Ministério da Saúde emite alerta

Apresentador da Band sofre 3 AVCs e tem rim paralisado após cirurgia no coração

Polícia investiga morte de casal em Senador Rui Palmeira

Arthur Lira age nos bastidores para frear baixas em seu grupo após exonerações do governo Lula

Cabo Bebeto lamenta decisão do TRF5 que cria turma de Medicina exclusiva para membros do MST
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia
