Prefeito de município alagoano aumenta salário para 18 mil reais em plena pandemia
Em 18 de dezembro de 2020, o prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima (PP) sancionou um aumento de R$ 6 mil no próprio salário e também aumentou o salário do vice-prefeito e secretários em plena pandemia.
O vice-prefeito teve um aumento em R$4 mil e dos secretários em R$ 1mil. A Câmara de Vereadores da cidade que aprovou um projeto de lei sobre os reajustes.
O aumento causará um impacto financeiro de aproximadamente R$ 351 mil nos cofres públicos, só no salário do prefeito e do vice-prefeito nos últimos 3 anos de mandato(2022/2024), fora o gasto com o aumento nos salários dos secretários municipais.
A lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2022, após vencer, em 31 de dezembro de 2021, a trava a reajustes de servidores imposta pelo plano de socorro aos Estados e municípios em meio à pandemia de covid-19. Segundo a lei, as despesas serão pagas com dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Até o fechamento desta matéria, a prefeitura do município não emitiu esclarecimentos, mas deixa o espaço aberto para esclarecimentos. O Ministério Público de Alagoas deve se pronunciar a respeito.

Últimas Notícias
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

