Chelsea anuncia o técnico Thomas Tuchel para o lugar de Lampard

Alemão, ex-Paris Saint-Germain, assina contrato até o meio de 2022 e já fica no banco contra o Wolverhampton

Por da redação com GE 26/01/2021 18h06
Por da redação com GE 26/01/2021 18h06
Chelsea anuncia o técnico Thomas Tuchel para o lugar de Lampard
Novo técnico dp Chelsea - Foto: Reprodução

O Chelsea anunciou nesta terça-feira o substituto de Frank Lampard no comando técnico. Trata-se do alemão Thomas Tuchel, que encerrou em dezembro sua passagem de dois anos e meio no Paris Saint-Germain.

Lampard, um dos maiores ídolos do clube inglês, foi demitido oficialmente na última segunda-feira. Ele deixou o Chelsea em nono no Campeonato Inglês e, no geral, teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas em 84 jogos.

Tuchel, de 47 anos, será o primeiro alemão a treinar o Chelsea. Ele assinou contrato até meados de 2022 com possibilidade de extensão, comandou o treino nesta terça e estará no banco de reservas no jogo contra o Wolverhampton, quarta, pelo Campeonato Inglês.

– Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho do Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer o meu novo time e competir na liga mais emocionante. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível – disse Tuchel ao site oficial do clube.

No Chelsea, o treinador reencontrará Thiago Silva, com quem trabalhou no PSG, e o atacante Pulisic, ex-Borussia Dortmund. O clube londrino também aposta em Tuchel para acelerar a evolução e adaptação dos alemães Kai Havertz, meia ex-Bayer Leverkusen, e Timo Werner, atacante ex-RB Leipzig.

No PSG, Tuchel conquistou seis títulos, entre eles dois Campeonatos Franceses. Ele também treinou o Borussia Dortmund e o Mainz no Campeonato Alemão.