Brasileira desaparecida é encontrada morta em praia de Portugal

O corpo da brasileira Angelita Seixas Alves Correia, 31 anos, que estava desaparecida desde a madrugada do dia 1° de janeiro, foi encontrado ontem na praia de Matosinhos, distrito do Porto, em Portugal. O comandante local da Polícia Marítima de Leixões, Santos Amaral, informou ao UOL que um surfista avistou um corpo boiando e contatou as autoridades.
"O corpo foi encontrado ontem, mais ou menos na mesma área do desaparecimento, por um surfista, que nos acionou, e fomos lá fazer o recolhimento. Como ficou dez dias dentro da água, já apresentava os sinais normais de decomposição", disse o comandante.
Santos Amaral informou que pertences da vítima, que tinha acabado de se formar para ser personal trainer e era instrutora de dança do fitdance Portugal, foram encontrados na praia no dia 2 de janeiro. "Fizemos buscas no mar e em terra na região por três dias e não tivemos sucesso. Como em Portugal quem cuida de desaparecimento é a Polícia Judiciária, repassamos o caso para eles", explicou o comandante.
Apesar de o caso estar sob responsabilidade da Polícia Judiciária, o policial revelou que o corpo da brasileira passou por uma autópsia na manhã de hoje. A reportagem entrou em contato com a Polícia Judiciária para obter informações sobre as investigações, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
A brasileira de Goiânia era bastante ativa nas redes sociais e tinha mais de 10 mil seguidores no Facebook. Através das redes, amigos e parentes fizeram postagens sobre o desaparecimento na tentativa de encontrar informações. Um dos posts afirma que, dentre os pertences encontrados, estava um sapato, mas que o celular não foi achado.
O UOL contatou o Itamaraty e o Consulado Geral do Brasil em Portugal para saber se os órgãos brasileiros foram comunicados, se prestarão algum suporte aos familiares e acompanharão as investigações, mas não obteve resposta. A reportagem será atualizada assim que tiver uma posição do Governo brasileiro sobre o caso.
Últimas Notícias

Briga por causa de gato termina em xingamentos entre vizinhas em Taquarana

Menor é flagrado com maconha durante patrulhamento no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Polícia Militar e Equatorial identificam furto de energia elétrica em fazenda na zona rural de Arapiraca

Homem é flagrado com pequena quantidade de maconha durante patrulhamento em Arapiraca

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
