Brasileira desaparecida é encontrada morta em praia de Portugal

O corpo da brasileira Angelita Seixas Alves Correia, 31 anos, que estava desaparecida desde a madrugada do dia 1° de janeiro, foi encontrado ontem na praia de Matosinhos, distrito do Porto, em Portugal. O comandante local da Polícia Marítima de Leixões, Santos Amaral, informou ao UOL que um surfista avistou um corpo boiando e contatou as autoridades.
"O corpo foi encontrado ontem, mais ou menos na mesma área do desaparecimento, por um surfista, que nos acionou, e fomos lá fazer o recolhimento. Como ficou dez dias dentro da água, já apresentava os sinais normais de decomposição", disse o comandante.
Santos Amaral informou que pertences da vítima, que tinha acabado de se formar para ser personal trainer e era instrutora de dança do fitdance Portugal, foram encontrados na praia no dia 2 de janeiro. "Fizemos buscas no mar e em terra na região por três dias e não tivemos sucesso. Como em Portugal quem cuida de desaparecimento é a Polícia Judiciária, repassamos o caso para eles", explicou o comandante.
Apesar de o caso estar sob responsabilidade da Polícia Judiciária, o policial revelou que o corpo da brasileira passou por uma autópsia na manhã de hoje. A reportagem entrou em contato com a Polícia Judiciária para obter informações sobre as investigações, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
A brasileira de Goiânia era bastante ativa nas redes sociais e tinha mais de 10 mil seguidores no Facebook. Através das redes, amigos e parentes fizeram postagens sobre o desaparecimento na tentativa de encontrar informações. Um dos posts afirma que, dentre os pertences encontrados, estava um sapato, mas que o celular não foi achado.
O UOL contatou o Itamaraty e o Consulado Geral do Brasil em Portugal para saber se os órgãos brasileiros foram comunicados, se prestarão algum suporte aos familiares e acompanharão as investigações, mas não obteve resposta. A reportagem será atualizada assim que tiver uma posição do Governo brasileiro sobre o caso.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
