Motorista flagrado arrastando cachorro com corda divulga áudio com esclarecimentos; confira

Por Redação 12/01/2021 15h03 - Atualizado em 12/01/2021 16h04
Por Redação 12/01/2021 15h03 Atualizado em 12/01/2021 16h04
Motorista flagrado arrastando cachorro com corda divulga áudio com esclarecimentos; confira
Animal arrastado na pista - Foto: Reprodução

Após a repercussão do vídeo de um animal sendo arrastado com uma corda, divulgado pelo Portal Já é Notícia, familiares do motorista entraram em contato com a redação do site e encaminharam um áudio com esclarecimentos.

No áudio, o motorista, de 67 anos, explica que chegou em seu terreno e o animal estava morto.

“Estou encaminhando o áudio para explicar a minha situação. Quando eu cheguei na frente do terreno, me deparei com o cachorro morto. Ele estava fedendo e eu não sabia o que fazer, ele já estava com mau cheiro forte. Procurei e não vi ninguém pra me ajudar, pois sou da roça e não tenho conhecimento da lei, soube depois do acontecido”, narrou no áudio.

“Eu ainda pensei em enterrá-lo no terreno, mas a terra tava dura e eu não tinha ferramentas, aí se chovesse à noite, ia desenterrar e ficar fedendo, amarrei ele no estepe e sai arrastando devagar até o terreno na pista, onde gravaram o vídeo”, continuou o idoso.

A esposa do motorista relatou que o cachorro foi morto em um acidente e os vizinhos tiraram ele da pista, colocando no terreno. Como o mau cheiro está muito forte, o seu esposo resolveu tirar o cão do local. “Ele jamais ele arrastaria um animal vivo, pois cuidamos de animais de rua, mas não tínhamos o conhecimento das leis de proteção animal”, relatou.

Ainda segundo a esposa do motorista, ele já foi à Central de Polícia de Arapiraca e prestou esclarecimentos. A polícia pediu que ele levasse uma testemunha do fato para que fosse resolvido.

Vale ressaltar que crimes com animais são constantes em Arapiraca e região e a população solicita um órgão presente na fiscalização e punição.

A Polícia Civil, que vem acompanhando os casos, recomenda que a sociedade fique atenta aos maus-tratos com animais e denuncie através do 181.

Confira o vídeo com o áudio completo do motorista: