Subtenente do 3º BPM recebe alta hospitalar após vencer a Covid-19

Durante saída do hospital, policial recebeu homenagem; mais de 970 policiais militares já se recuperaram da doença

Por da redação com assessoria 05/01/2021 18h06
Por da redação com assessoria 05/01/2021 18h06
Subtenente do 3º BPM recebe alta hospitalar após vencer a Covid-19
Militar recuperado da Covid-19 - Foto: Assessoria

A manhã desta terça-feira (05) foi especial para toda a Polícia Militar de Alagoas, pois mais um guerreiro da Briosa venceu a Covid-19. Para festejar esta vitória, militares do 3º Batalhão da PM acompanharam a alta médica do colega de farda subtenente Jailson Mota, que tem 52 anos de idade, 32 deles dedicados ao serviço à população alagoana. Atualmente ele destaca no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano.

Na saída do Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou seis dias internado, o militar também foi recepcionado pelo comandante da unidade que integra (3º BPM), tenente-coronel Mário Palmeira. Sob aplausos de funcionário da unidade de saúde e ao som de música, executada pelo cabo Washington Anselmo, saxofonista do Centro Musical da PM, o policial foi homenageado.

“A equipe toda do Hospital da Mulher fica honrada por saber o quanto ele é querido por vocês”, afirmou uma das integrantes da equipe da unidade de saúde que atendeu o subtenente Mota. “Queria agradecer a equipe médica que fez um belíssimo trabalho. Atendeu ele super bem, sem explicação pelo que vocês fizeram. Muito Obrigado!”, enalteceu a esposa do militar, Conceição dos Santos.

Covid-19 na PM
– De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Saúde da PM (DS) nessa segunda-feira, 979 dos 1.038 militares que foram infectados com o novo coronavírus já conseguiram se recuperar da Covid-19. O número de pessoas que venceram a doença representa 94,31% do total de casos confirmados. Infelizmente seis policiais militares da ativa não resistiram e vieram a óbito. Além desses números, a Corporação também soma casos confirmados e mortes entre os militares inativos.

A Polícia Militar reitera que toda a sociedade alagoana precisa manter os cuidados para prevenir a disseminação do novo coronavírus, que já atingiu mais de 85 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente nessa época pós-festas de fim de ano. “É preciso muito cuidado. Muitas pessoas nem se quer sabem, mas podem ter sido infectadas durante esses dias festivos e ainda não apresentaram sintomas, ou até nem cheguem a apresentá-los. No entanto, vão continuar seguindo a vida normalmente indo a estabelecimentos comerciais, ao trabalho, usando o transporte público. Por tanto, esses dias devem ser de máxima cautela e precaução. Cuidem-se!”, disse a diretora do Centro de Enfermagem da DS-PM, tenente-coronel Joana D`Arc de Oliveira.

Durante todo o período da pandemia, a PM tem mantido medidas para conter a propagação da Covid-19 dentro da Corporação. Tem reforçado o uso das máscaras, do álcool em gel e suspendido eventos, como a apresentação do Programa Vem Ver a Banda Tocar. A instituição também tem realizado ações integradas com órgãos da Segurança Pública e de Saúde para fiscalizar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo Governo do Estado conforme decretos em vigor.