Luciano Barbosa realiza primeira reunião com secretários e pede diagnóstico de cada setor

Barbosa pediu para cada secretário fazer um diagnóstico de sua pasta, já que na transição isso não foi possível

Por da redação com assessoria 04/01/2021 18h06
Por da redação com assessoria 04/01/2021 18h06
Luciano Barbosa realiza primeira reunião com secretários e pede diagnóstico de cada setor
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

“Nossa gestão será baseada na legalidade e no compromisso com a aplicação eficiente dos recursos públicos”. A frase marcante do prefeito Luciano Barbosa (MDB) ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, durante a primeira reunião com os secretários municipais, ocorrida no Centro Administrativo.

Barbosa pediu para cada secretário fazer um diagnóstico de sua pasta, já que na transição isso não foi possível. Ele também pediu que os recursos que já estejam em caixa não sejam “perdidos” e cada real será investido em políticas públicas voltadas principalmente para quem mais precisa.

“Estamos montando uma equipe técnica que vai ajudar a máquina pública atender à demanda da população. Nossa gestão vai trabalhar com a quantidade necessária de servidores. Não vou aceitar que a prefeitura vire um cabide de empregos”, colocou o prefeito.

Na saúde e educação, duas áreas essenciais na gestão pública, Luciano Barbosa pediu que a atenção e o cuidado fossem redobrados. “Vamos investir na atenção básica, com médicos e enfermeiros dentro das Unidades Básicas e não vamos deixar faltar medicamento. Também quero agentes de saúde visitando comunidades e atendendo as famílias”, disse.

“Na educação, vamos trabalhar muito, principalmente com a valorização do professor em sala de aula, com creches funcionando e sem deixar faltar a merenda para os alunos. Os conselhos locais também serão reativados”, afirmou.