Uncisal não fará vestibular e vai usar nota do Enem dos candidatos devido à pandemia

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso aos cursos ofertados pela instituição este ano.
De acordo com a universidade, a mudança se dá devido à pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança dos aspirantes às vagas. Até o ano passado, a Uncisal realizava vestibular próprio para ingresso de novos alunos.
Na ocasião, foram ofertadas 310 vagas, distribuídas em sete cursos superiores de bacharelado e de tecnologia. Este ano, conforme nota enviada pela Assessoria de Comunicação da instituição, o número de vagas disponível será o mesmo. O edital para adesão, seleção e matrícula deve ser divulgado em breve.
Confira nota completa:
Nota
"A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é uma instituição pública de ensino e assistência em saúde, com 52 anos de serviços prestados no Estado. Pela preocupação com a segurança da população, devido ao momento crítico de pandemia da Covid-19, o Conselho Superior Universitário (CONSU), órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, fiscalizadora e recursal da instituição, decidiu em 2020 para a adesão total ao SISU.
A Profª Dra. Ângela Limas Peres, presidente da Comissão de Processos Seletivos (Copres/Uncisal) esclarece que o número de vagas oferecidas para os cursos da Uncisal permanece igual aos processos anteriores. Os conteúdos adotados já eram os mesmos do ENEM há muitos anos. As regras para as políticas afirmativas de cotas e bonificação também foram mantidas. O edital de adesão, seleção e matrículas serão posteriormente divulgados seguindo as normas do Ministério da Educação".
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em quintal de residência, em Maravilha

Atriz Fernanda Rodrigues revela retorno do câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista

Ufal emite mais de 8 mil diplomas digitais e é a 7ª do país a adotar essa prática

Jovem desaparecido em Arapiraca é encontrado em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
