PRF e ANTT apreendem ônibus clandestino que seguia de Alagoas para São Paulo

Por Redação 02/01/2021 17h05
Por Redação 02/01/2021 17h05
PRF e ANTT apreendem ônibus clandestino que seguia de Alagoas para São Paulo
ônibus clandestino - Foto: PRF AL

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam, neste sábado, 02, um ônibus clandestino que estava saindo de Alagoas com destino a São Paulo.

A apreensão ocorreu quando o ônibus, que estava com 29 passageiros, seguia em São Miguel dos Campos. o ônibus havia homens, mulheres, idosos e crianças que teriam pago R$ 250,00 cada um para viajar.

O ônibus apresentava diversos problemas, com pneus sem condições de trafegabilidade, para-brisa trincado, cronatacógrafo sem aferição, faixas reflexivas nas laterais desgastadas, extintor sem lacre, saídas de emergência sem identificação e/ou sem martelinho de segurança e banheiro sem estrutura higiênica.

Além disso, o motorista do ônibus não possuía documentação para transporte de coletivo, e alguns passageiros não possuíam documento de identificação. O ônibus foi levados para o depósito da ANTT e os passageiros foram encaminhados para rodoviária de São Miguel dos Campos, e ficaram sob responsabilidade da empresa que cometeu as infrações.