Polícia prende arapiraquense suspeito de tentar matar vereador do Sertão alagoano

Por Redação com Ascom PC AL 31/12/2020 15h03
Por Redação com Ascom PC AL 31/12/2020 15h03
Polícia prende arapiraquense suspeito de tentar matar vereador do Sertão alagoano
Criminoso é preso - Foto: Divulgação

Foi preso, na tarde de ontem, quarta-feira, 30, mais um suspeito de estar envolvido na tentativa de homicídio contra um vereador da cidade de Dois Riachos, Sertão de Alagoas. O suspeito era de Arapiraca e fugiu para Sergipe após falhar no crime contra o parlamentar.

A prisão ocorreu em Maceió, após o suspeito fazer compras em Shopping, localizado no bairro Cruz das Almas. Segundo informações recebidas pela polícia, o suspeito havia retornado para Alagoas para passar o réveillon.

"No momento da abordagem, o suspeito, que estava num veículo Saveiro, de cor branca, apresentou documentos falsos, sendo preso também em flagrante delito por este crime. Ele era foragido do presídio de Sergipe e tinha contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo duas prisões preventivas por roubo e duas condenações por homicídio, além da tentativa de homicídio investigada pela Delegacia Geral. O mesmo, além dos mandados, possui vasta ficha criminal, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade", disse o delegado Fabrício Nascimento.

Segundo investigações da polícia, o suspeito teria sido mandante e contratante dos quatro acusados para cometer o crime contra o vereador sertanejo.

Em novembro, uma operação conjunta entre as polícias civis alagoana e sergipana localizou e prendeu o quarto acusado de ter tentado assassinar o vereador.

Antes disso, em no mês de agosto, outros três envolvidos foram presos, sendo estes oriundos do estado de Sergipe, e que vieram a Alagoas para atentar contra a vida da vítima. Na ocasião, foram apreendidas três armas usadas no crime: um revólver calibre 38, uma calibre 357 e uma pistola 9mm.

De acordo com as investigações da PCAL, em agosto deste ano, cerca de trinta tiros foram disparados em uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. O alvo do atentado foi o vereador e o seu motorista.

A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendida pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir.