Saiba a previsão do tempo para o último dia do ano em Alagoas

Por Assessoria 31/12/2020 09h09
Por Assessoria 31/12/2020 09h09
Saiba a previsão do tempo para o último dia do ano em Alagoas
Previsão do tempo - Foto: Assessoria

As condições do tempo nesta quinta-feria (31), último dia do ano, são favoráveis para ocorrência de pancadas rápidas de chuva, de intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento, em pontos isolados do Litoral (especialmente na região norte e região metropolitana) e zona da mata (especialmente ao norte da região), durante o início do dia de hoje.

As informações são da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL).

Ainda segundo o aviso, não há risco de transbordamento das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas nem impacto nos níveis das lagoas.

No entanto, as pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos nas áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente nas áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

A precisão das áreas localizadas e a intensidade em cada uma só poderão ser medidas com algumas horas de antecedência, através de monitoramento contínuo. Essas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento pode ser feito pelo site da Sala de Alerta: www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao.