Pré-vestibular gratuito da Unicamp está com inscrições abertas para todo o Brasil
São 80 vagas para o cursinho; seleção é feita em duas etapas

O Cursinho Popular Zilda Arns está com processo seletivo para formar novas turmas para o pré-vestibular de 2021. Ao todo, são oferecidas 80 vagas. Interessados têm até o dia 10 de janeiro e a taxa é de R$ 35.
O cursinho tem como público-alvo os alunos de baixa renda de escolas da rede pública ou bolsistas de escolas particulares que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os grandes vestibulares de São Paulo como a Fuvest e Unicamp. O pré-vestibular é organizado por estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O processo seletivo do cursinho Zilda Arns é composto por duas fases: avaliação socioeconômica dos candidatos e entrevista com o intuito de conhecer melhor o candidato e sua compatibilidade com o cursinho.
Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 18 de janeiro e as entrevistas serão agendadas entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro.
O curso preparatório Zilda Arns conta com mais de 100 voluntários de diversos cursos da Unicamp. Os estudantes que conseguem ingressar no pré-vestibular ganham material didático gratuito e podem realizar simulados nos finais de semana. Além disso, também é possível participar da revisão de fim de ano.
Devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas através da educação a distância, por meio de plataformas ao vivo por videoconferência com os alunos (GoogleMeet) e pela sala de aula digital (Google Classroom).
O cursinho também disponibiliza uma equipe de voluntários plantonistas que respondem as dúvidas dos alunos online e em curto prazo.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
