Pesquisa aponta que Luciano Huck é a maior ameaça para Bolsonaro nas eleições de 2022
Uma pesquisa divulgada pelo PoderData mostrou o cenário político das eleições presidenciais de 2022. Em todos os cenários, o presidente Jair Bolsonaro venceria a disputa eleitoral. A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 23 de dezembro.
Na simulação, foram citados 10 candidatos no primeiro turno. Neste cenário, Bolsonaro teria 36% das intenções de voto. Em seguida, vem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 13%. Os dois disputaram o segundo turno da eleição de 2018.
Também estão na lista de nomes colocados como postulantes no primeiro turno o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que ficou com 10% das intenções de voto; o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 9%; e o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Sergio Moro, com 7%.
Completam os nomes pesquisados pelo PoderData o candidato derrotado neste ano para a prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol) (5%); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%; o empresário e ex-presidente do Partido Novo João Amoedo (3%); o governador do Maranhão, Flavio Dino (PC do B), com 1%; e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1%.
Alguns desses nomes foram comparados com o do presidente Bolsonaro em um eventual segundo turno. O melhor desempenho é de Huck, que ficaria com 38% das intenções, contra 44% de Bolsonaro. Já Moro teria 36% contra 43% do atual presidente. Ciro Gomes e Fernando Haddad teriam desempenho semelhante, com 35% dos votos. A diferença é que contra o petista Bolsonaro receberia, segundo a sondagem, 48% dos votos, e contra Gomes, 44%.
Contra Boulos Bolsonaro teria 46% dos votos, enquanto o candidato do PSOL receberia 34%. O pior desempenho é de Doria, que ficaria com 31% dos votos, 15 pontos percentuais a menos do que os 46% de Bolsonaro.
A pesquisa entrevistou 2,5 mil pessoas por telefone em 470 municípios de todas as Unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Últimas Notícias
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Militar morre carbonizada em incêndio em quartel do Exército no SMU, no DF
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência
Mulher de 32 anos é encontrada morta em Craíbas; escoriações impedem atestado imediato de causa da morte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

