Assistente de arbitragem alagoana Brígida Cirilo, é indicada para o quadro da FIFA

Assistente da FAF fará parte do quadro internacional a partir de 2021

Por da redação com assessoria 24/12/2020 17h05 - Atualizado em 24/12/2020 17h05
Por da redação com assessoria 24/12/2020 17h05 Atualizado em 24/12/2020 17h05
Assistente de arbitragem alagoana Brígida Cirilo, é indicada para o quadro da FIFA
Brígida Cirílo - Foto: Reprodução

A arbitragem alagoana recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (24) véspera de Natal. A árbitra assistente Brígida Cirilo Ferreira do quadro da Federação Alagoana de Futebol foi indicada para a CBF e irá compor o quadro internacional de arbitragem da FIFA em 2021.

O nome dela foi apontado pela Comissão de Arbitragem da CBF e posteriormente aprovado pela FIFA. São, ao todo, 16 árbitros, entre homens e mulheres, e 16 assistentes, além de seis indicados para o inédito quadro do VAR (árbitro assistente de vídeo). A alagoana Brígida Cirilo passa a compor ao quadro dos melhores árbitros assistentes brasileiros, tendo a oportunidade de atuar em partidas de competições internacionais a partir da próxima temporada.

Aos 31 anos, Brígida Cirilo entra para a história da arbitragem sendo a quarta profissional a compor o quadro da FIFA, pela Federação Alagoana de Futebol. Antes dela, já estiveram com o escudo FIFA, o ex-árbitro assistente, José Elias Guedes, a ex-árbitra assistente, Ticiana Falcão e o árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL).

Feliz por ingressar na FIFA, Brígida Cirilo enaltece o trabalho e o apoio que tem tido ao longo dos anos. "É uma felicidade imensa. Um trabalho contínuo. Não conquistei esse objetivo sozinha. Tive o apoio da minha família, da Federação Alagoana e da Comissão de Arbitragem (CA-FAF). Tenho que destacar o apoio da psicóloga Daniela e do preparador físico, Luigi Alpino, por toda atenção que têm comigo. Estou pronta para representar o meu Estado de Alagoas no quadro internacional com muito orgulho", destacou Brígida Cirilo.

O presidente da FAF, Felipe Feijó comemorou o ingresso da árbitra assistente alagoana no quadro internacional. "A Brígida é uma profissional altamente capacitada e se dedicou bastante para alcançar esse objetivo. Isso também é consequência do investimento que nós temos feito na arbitragem acreditando no potencial dos nossos profissionais".

Presidente da Comissão de Arbitragem da FAF (CA-FAF), Charles Hebert destaca o amplo reconhecimento que os árbitros e assistentes do quadro alagoano têm tido nos últimos três anos. "Isso mostra o resultado do trabalho que a Comissão tem feito, sempre com transparência. A vitória é da Brígida e de todos os profissionais de arbitragem da Federação. Fico feliz em pode ter ajudado a escrever o nome na história da arbitragem alagoana, brasileira e agora internacional.