Governo envia SMS a pessoas que receberam auxílio emergencial indevidamente; saiba mais
O Ministério da Cidadania vai enviar, entre esta segunda (21/12) e terça-feira (22/12), mensagens SMS para alertar beneficiários que receberam o auxílio emergencialindevidamente e pedir que devolvam o recurso.
Os avisos serão enviados para aproximadamente 1,2 milhão de brasileiros, identificados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como beneficiários indevidos.
Essas pessoas passaram a receber um segundo benefício assistencial do governo, como aposentadoria ou seguro-desemprego, conseguiram um emprego ou ainda foi identificada renda incompatível com o recebimento do auxílio.
A mensagem, enviada pelo número 28041, deve conter o registro do CPF do beneficiário e o link do site do Ministério da Cidadania. Qualquer mensagem enviada de um número diverso, com esse intuito, deve ser desconsiderada.
Para solicitar a devolução de valores pagos fora dos critérios estabelecidos na lei, o cidadão precisa acessar o site criado pelo Ministério da Cidadania e inserir o CPF do beneficiário.
Depois de preenchidas as informações, será emitida uma Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento poderá ser feito nos diversos canais de atendimento do Banco do Brasil, além dos guichês de caixa das agências.
Últimas Notícias
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Mutirão Acredita e Caravana Delas chega a Arapiraca nos dias 25 e 26
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

