Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante é inaugurado em Arapiraca

Por Redação com Ascom 17/12/2020 12h12 - Atualizado em 17/12/2020 13h01
Por Redação com Ascom 17/12/2020 12h12 Atualizado em 17/12/2020 13h01
Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante é inaugurado em Arapiraca
Patrícia, Edina e Élida (filhas) - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Duas importantes obras para Arapiraca foram inauguradas e entregues à população, nesta quinta-feira (17). A Praça da Juventude, no bairro João Paulo II, e o Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos.

A Praça da Juventude já é considerada o maior complexo esportivo de Arapiraca. Localizado nas proximidades dos bairros Primavera, Guaribas, São Luiz II e Olho D’Água dos Cazuzinhos, será um incentivo às práticas esportivas e de lazer dos arapiraquenses.

O local possui uma área de mais de 10 mil m² com campo de futebol society, quadras de vôlei de praia e poliesportiva coberta, pistas de caminhada, skate e salto, teatro de arena, totem e centro de convivência, com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade, sala de reunião, administração e vestiário.

Centro de Educação

O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no Verdes Campos, segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 9 meses a 6 anos.

Com capacidade para matricular entre 150 a 200 crianças, conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e fraldário para crianças de 1 a 4 anos, e duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos, além de parte administrativa e área de lazer.

Maria de Lourdes Pereira Cavalcante

Mas poderia ser também determinação, empenho, força, coragem, amor, ou simplesmente Vó Uda!
Nasceu no Sítio Olhos D'Água em 16 de setembro de 1938, município de Junqueiro, a quinta filha do senhor Pedro Pereira e Corina Pereira, sua infância foi correndo e tomando banho de chuva, subindo em árvores ou caçando passarinhos junto aos seus irmãos, Zilda, Lenine, Eronildes, Ivete, Vandete e Ivanete. Cresceu livre, e foi essa liberdade que motivou a lutar por seu primeiro amor, Manoel Tenório Cavalcante, que mesmo sem o consentimento de sua mãe e irmãos, fugiu e casou-se com ele aos 18 anos. Juntos tiveram três filhos Maria Edina, Élida Pereira e Pedro Edson... viveu esse amor em família durante 11 anos. Pois o destino preparou uma triste surpresa para ela, na madrugada do dia 28 de novembro de 1966 o Pai do Céu veio buscar o seu amor. Sofreu... Mas, com uma grande vencedora, ressurgiu das cinzas e encontrou outro amor, José Alberto e juntos tiveram mais dois filhos, Alberto Madeiro e Patrícia Madeiro. Sua família cresceu e ela sempre lutando para que todos estudassem e conseguiu formar todos. Em um momento da sua vida, precisou trabalhar, e foi na Prefeitura de Arapiraca que iniciou, como sempre fazendo amizades e criando laços. Foi na Secretaria de Saúde que iniciou e se aposentou. Na Secretaria de Saúde tratava as colegas mais novas como suas filhas, Martinha e Eulina suas filhinhas do coração e tantas outras que passaram por sua vida.
Aposentada passou a cuidar de seus filhos, netos e bisnetos e se seu esposo, com quem viveu por mais de 40 anos.
Até que um dia Papai do Céu avisou, está chegando o dia de sua partida, você ainda tem 08 (oito) meses para preparar os seus para sua partida, e ela respondeu: Senhor eu já casei duas vezes, tive meus filhos, formei todos, estão casados, já tenho netos e bisnetos, vou me preparar para minha volta aos seus braços.
A partir desta data até sua partida em 25 de maio de 2015, cada dia era um ensinamento que ela nos deixava. Partiu, mas continua presente em nossas vidas!
Falar sobre você, minha mãezinha, num dia tão dedicado, tão importante para todos aqueles que viveram e compartilharam do seu cuidado e amor não é nada fácil. Mas apesar disso tudo, nós familiares, vemos a necessidade de gritar para o mundo o quanto fomos felizes ao seu lado

Maria Edina Pereira Cavalcante (filha)