CRB visita a líder Chapecoense tentando se recuperar na Série B

Galo não vence há cinco partidas e agora vai enfrentar o Verdão do Oeste fora de casa

Por da redação com GazetaWeb 12/12/2020 15h03
Por da redação com GazetaWeb 12/12/2020 15h03
CRB visita a líder Chapecoense tentando se recuperar na Série B
CRB visita a Chape - Foto: Assessoria

Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara a líder Chapecoense, fora de casa, nesta sábado (12), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada.

Com 34 pontos, o CRB ocupa a 13ª posição da tabela, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair para seis pontos. Já a Chape, alcançou os 54 e lidera a competição, seguindo contando a pontuação necessária para confirmar seu retorno à divisão de elite do futebol nacional.

CRB


O Galo não sabe o que é vencer há cinco jogos. A última vitória foi no dia 21 de novembro, contra o Náutico, por 2 a 1, no Rei Pelé. De lá para cá, a equipe do técnico Ramon Menezes acumula três derrotas e dois empates. Esse jejum de vitórias deixou a chance de acesso para a Série A muito distante. Segundo a UFMG, o CRB tem apenas 0,89% de possibilidade de subir para a Primeira Divisão do próximo ano.

Retornos e Desfalque


A delegação regatiana embarcou na madrugada dessa quinta-feira (10) rumo à Santa Catarina. Para o confronto dificílimo deste sábado (12), o CRB terá o desfalque do zagueiro Gum, poupado e não seguiu viagem com o elenco. Além dele, os atacantes Robinho e Régis também não foram relacionados. O lateral Igor Cariús, lesionado, é outra baixa.

Para o lugar do zagueiro Gum, Ramon Menezes deve escalar Thalisson Kelven. A novidade da lista é o volante Carlos Jatobá, recuperado de lesão. A expectativa era pela volta do volante Olívio, mas ele não aparece na relação.

O CRB deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Thalysson Kelven, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri e Lucão.

Arbitragem


Douglas Marques das Flores será o árbitro (CBF). Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima (CBF) e Fábio Rogério Baesteiro (CBF). O trio é de São Paulo. Gustavo Ervino Bauermann (CBF) será o quarto árbitro. E Claudemir Maffessoni (CBF) será o analista de campo. A dupla é de Santa Catarina.