Messi, Ronaldo e Lewa disputam prêmio; Neymar fica fora
Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa
Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique são os três finalistas do prêmio "The Best" de melhor jogador do mundo do ano da Fifa. O anúncio foi feito na tarde de hoje pela entidade. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (17).
O brasileiro Neymar, do PSG, ficou fora da lista final. No último dia 25, a Fifa divulgou os nomes de 11 indicados para o prêmio The Best. Neymar, que chegou à final da Liga dos Campeões com o clube francês, foi um dos escolhidos e tinha chance de entrar no top 3.
Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa.
Os finalistas
Lionel Messi, que quase deixou o Barcelona nos últimos meses, segue como principal destaque do time espanhol. Apesar disto, a equipe catalã perdeu o último título nacional para o Real Madrid e foi goleada por 8 a 2 pelo Bayern de Munique na Champions.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, liderou a Juventus na última temporada. Os italianos, mesmo faturando o título nacional - que não teve o português como artilheiro -, foram eliminados nas oitavas de final do torneio continental pelo Lyon.
Já Lewandowski é a "novidade" da lista. O polonês comandou o poderoso ataque do Bayern de Munique tanto no Alemão quanto na Champions, sendo artilheiro nos dois torneios. Apesar disto, é considerado menos habilidoso que seus concorrentes.
Últimas Notícias
Rodovias federais não registram mortes e têm queda de 40% em feridos graves
Polícia Científica identifica corpo encontrado em açude no município de Ibateguara
Samu registra mais de 6,5 mil acidentes com motos em Alagoas
Tribunal de Justiça de Alagoas suspende proibição de críticas de Lelo Maia à agentes da SMTT

