ASA adia apresentação do novo elenco devido à mudança no calendário em Alagoas

Por da redação com assessoria 11/12/2020 18h06
Por da redação com assessoria 11/12/2020 18h06
ASA adia apresentação do novo elenco devido à mudança no calendário em Alagoas
Mudança na programação - Foto: Assessoria

A apresentação do elenco para a temporada 2021/2022 da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), prevista para o dia 15 deste mês, foi adiada para o dia 5 de janeiro de 2021, devido à mudança na data de início da Copa Alagoas.

Para se adequar à mudança da Copa Alagoas que seria no dia 10 de janeiro de 2021 e passou para o dia 31 de janeiro, o ASA terá mais tempo para se organizar nesta pré-temporada.

De acordo com o presidente do Alvinegro, Moisés Machado, com a mudança a equipe que trabalha na contratação dos jogadores estará ainda mais empenhada em fortalecer o time com um elenco comprometido com o clube.

“Com esta mudança teremos 25 dias de pré-temporada e estamos realinhando nossa organização para receber a comissão e os atletas e começar os trabalhos em janeiro”, afirmou Moisés Machado.

Novo formato


Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF), a Copa Alagoas ganhou um novo formato com a divisão dos clubes em dois grupos. As equipes vão se enfrentar na mesma chave apenas em partidas de ida. Os dois primeiros classificados avançam para a semifinal em jogo único.

O sorteio dos grupos ocorrerá na próxima sexta-feira (18) durante a reunião do Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021.

Os vencedores farão a final em partida única, com mando de campo a ser sorteado pela FAF. O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga no Brasileiro da Série D em 2022, e se classifica para a seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2022, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.