Coruripe vence o América-RN e abre vantagem na segunda fase da Série D

Por Redação com Tribuna Hoje 06/12/2020 18h06
Por Redação com Tribuna Hoje 06/12/2020 18h06
Coruripe vence o América-RN e abre vantagem na segunda fase da Série D
Coruripe x América-RN - Foto: Reprodução / CBF TV

Na tarde deste domingo (6), o Coruripe começou bem a briga por vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em seus domínios, no Estádio Gerson Amaral, o Hulk venceu o América-RN por 1×0 com gol de André Rodrigues e jogará por um empate no Rio Grande do Norte para conseguir a classificação.

Único representante de Alagoas ainda na competição, o Coruripe teve boa chance no final do primeiro tempo, que foi de pouca inspiração de ambas equipes. Aos 46, André Rodrigues recebeu na direita e chutou cruzado, Gabriel não conseguiu chegar a tempo para completar para o gol.

Aos 18 do segundo tempo veio o gol. Após receber lançamento pelo alto vindo quase do meio-campo, André Rodrigues aproveitou bobeira da zaga americana e fez para o time alagoano de cabeça, encobrindo o goleiro Vitor.

A grande oportunidade de gol do América-RN ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, depois de disputa na área, Rodrigo Andrade completou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Alexandre, mas em cima da linha a zaga chutou a bola para a lateral. Os jogadores do time potiguar reclamaram que a bola passou pela linha, porém a arbitragem não deu o gol.

No próximo domingo (13), o América-RN recebe o Coruripe na Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar precisa vencer por dois gols de diferença, caso vença por apenas um, a decisão será nos pênaltis. Empate ou nova vitória do Hulk, dá a classificação aos alagoanos.

O vencedor vai às oitavas de final enfrentar quem passar do confronto entre Ríver do Piauí e Galvez do Acre. O primeiro jogo acontece neste domingo (6) na Arena Acreana em Rio Branco às 18h, horário de Brasília.