Profissionais com ensino superior completo têm renda maior, afirma pesquisa
Após a conclusão do ensino superior, o profissional tem um aumento de 182%

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp) aponta que após a conclusão do ensino superior, o profissional tem um aumento de renda mensal da ordem de 182%.
O estudo aponta, também, a diferença significativa entre a renda mensal dos homens e das mulheres egressos do ensino superior. De acordo com a Semesp, 17,4% dos homens, nessa condição, recebem mais de R$ 10 mil, enquanto apenas 6,1% das mulheres apresentam rendimento nessa faixa.
Dentre os entrevistados, cerca de 2,5% recebiam mensalmente um valor acima de R$ 5 mil antes de concluir o ensino superior. Esse percentual salta para 31,5% entre os formados. Já 27,1% dos egressos de curso superior disseram que passaram a receber de cinco mil a dez mil reais após a conclusão do curso.
A pesquisa contou com a participação gratuita e facultativa de 9.228 egressos e alunos da educação superior, entre os dias 13 de outubro a 16 novembro de 2020, por meio virtual.
Bolsas de estudo
De acordo com o levantamento, seis a cada 10 egressos entrevistados pagavam mensalidade durante a graduação, a maioria com o auxílio de bolsa de estudo ou financiamento estudantil. O restante (40%) estudou em uma instituição pública. Para 59% dos egressos dos cursos privados não seria possível concluir o curso de ensino superior se não tivessem bolsa ou financiamento para auxiliar no custeio das mensalidades.
Últimas Notícias

Homem fica ferido em colisão entre motos em Arapiraca

Homem de 44 anos é resgatado após afogamento na Praia do Francês

Jovem denuncia tentativa de abuso sexual por padre, em Penedo

Indicado por Arthur Lira, Max Ferreira assume comando da superintendência da CBTU em Maceió

Ministério Público discute com a AMA concursos públicos e regularização das guardas municipais em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
