Sem diploma, graduados fazem denúncia contra faculdade em Arapiraca

Por Redação 26/11/2020 16h04 - Atualizado em 27/11/2020 09h09
Por Redação 26/11/2020 16h04 Atualizado em 27/11/2020 09h09
Sem diploma, graduados fazem denúncia contra faculdade em Arapiraca
Graduados fazem denúncia contra faculdade em Arapiraca - Foto: Já é Notícia

Após um longo período de curso, o sonho de todo estudante do ensino superior é ter em mãos o diploma e poder entrar no mercado de trabalho, mas este sonho está se tornando um pesadelo para um grupo de estudantes formados na Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera) em Arapiraca, pois desde a colação de grau aguardam a entrega do diploma por parte da faculdade.

Segundo uma denúncia encaminhada para Portal Já É Notícia, houve uma cerimônia on-line, devido a pandemia de Covid-19, no dia 10 de agosto para colação de grau dos formandos do curso de Pedagogia, mas até o momento a faculdade não emitiu o diploma dos graduados, que deveria ser entregue no mês seguinte.

"Colamos grau dia 10, on-line, em seguida pediram uma taxa no valor de R$250. Segundo eles, se pagássemos a taxa a faculdade iria agilizar o processo de chancela, pois é uma Universidade que chancela. Pagamos e disseram que os diplomas estavam na confecção e iriam nos enviar no final de setembro. Mas até agora nada", contou uma graduada do curso de pedagogia.

A denunciante ainda completou que frequentemente a faculdade informa motivos diferentes pela falta de entrega dos diplomas. "Tem aluno que espera mais de 3 anos por esse diploma, estamos apreensivos, preocupados. Eles disseram que com esse pagamento receberíamos o diploma em até 90 dias", explicou a denunciante.

Devido a demora na entrega dos diplomas, os graduados afirmam que estão sendo prejudicados no mercado de trabalho e que irão acionar a Justiça contra a faculdade. "Recebemos um certificado de conclusão. Mas o diploma até agora não chegou para nenhum graduado. Eles sempre alegam que o diploma está no setor de confecção. Após cobrarmos uma prova, nos enviaram uma declaração, da própria Fera, sem valor legal, afirmando que iriamos receber o diploma no prazo de 90 a 120 dias. Mas eu já recebi as informações, inclusive áudios da direção da Fera afirmando que só iria mandar o pedido dos nossos diplomas para a Universidade responsável após a confecção dos que estão lá, aguardando ser enviados para Alagoas. Não usaram de clareza e a verdade com os graduados", completou.

O Portal Já É Notícia tentou contato com a coordenação da Faculdade Fera, através do número com final 3652, dentro do horário de atendimento, mas apenas recebeu a seguinte mensagem: Horário de atendimento: 14h às 18h, de segunda a quinta. Deixe sua mensagem, logo entrarei em contato.