Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona

Partida de ida, que seria nesta quarta-feira, foi remarcada para o dia 2 de dezembro; jogo de volta será no dia 9, em Buenos Aires

Por da redação com GE 25/11/2020 18h06
Por da redação com GE 25/11/2020 18h06
Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores após morte de Maradona
Maradona - Foto: Reprodução IMDB

A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e adiou a partida desta quarta-feira contra o Inter, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A entidade já divulgou as novas datas dos duelos: a partida de ida será realizada no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, e o jogo de volta no dia 9, em Buenos Aires.

O clube argentino pediu o adiamento do jogo após a morte de Diego Maradona. O maior ídolo do esporte argentino morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, em Tigres, região metropolitana de Buenos Aires, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

– A Conmebol, através de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino – diz um trecho da nota da Conmebol.

A entidade informou ainda que as partidas das quartas de final, com os vencedores dos confrontos entre Inter e Boca Juniors e Flamengo e Racing, também serão reprogramadas. As novas datas serão informadas posteriormente.

As novas datas de Inter x Boca Juniors

Jogo de ida

02/12, às 21h30 - Internacional x Boca Juniors, Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Jogo de volta

09/12, às 21h30 - Boca Juniors x Internacional, Bombonera, em Buenos Aires