Enem 2020: candidatos com Covid-19 deverão solicitar reaplicação do exame
Solicitação deve ser feita até um dia antes da prova
Caso algum inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 seja diagnosticado com Covid-19 dias antes da prova poderá solicitar a reaplicação. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), caso a solicitação seja aceita, a reaplicação do exame será nos dias 23 e 24 de fevereiro. O mesmo vale para qualquer outra doença infectocontagiosa.
A orientação do Inep é que o estudante que esteja em uma dessas condições entre em contato, até um dia antes da data da prova, por meio da central de atendimento do Inep, o 0800 616161, e comunique o ocorrido. O candidato também deverá anexar um laudo médico na página do participante.
No edital do Enem 2020 constam outras doenças que seguem a mesma regra da Covid-19 tais como: coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
Além das pessoas que possam apresentar problemas na saúde, o Inep também assegura a reaplicação para quem enfrentar problemas logísticos, como, por exemplo, falta de energia elétrica no local de prova. O problema deverá ser reportado da mesma forma, por meio da Página do Participante.
Uso de máscara será obrigatório nos dias de provas
Os candidatos só poderão entrar no local de prova se estiver fazendo uso de máscara de proteção facial, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. As máscaras só poderão ser retiradas no momento de identificação pelo fiscal de provas e para beber água e comer lanches durante a aplicação.
Cronograma Enem 2020
Provas impressas: 17 e 24 de janeiro
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: a partir de 29 de março
Últimas Notícias
Gás do Povo atende mais de 394,8 mil famílias em Alagoas em setembro
Cerca de 28% da Geração Z descrevem seu home office como um “caos organizado”
Propaganda eleitoral na TV e no rádio termina nesta quinta-feira, 01; veja demais prazos
Colisão seguida de atropelamento deixa uma pessoa morta e outra ferida, na AL 115 entre Arapiraca e Igaci
Suspeito de matar mulher com golpes na cabeça é preso em Olho d’Água do Casado
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

