Sebrae promove capacitação e painéis no Circuito Penedo de Cinema

Programação conta com oficinas, rodada de negócios e ‘Penedo de Impacto’

Por Assessoria 25/11/2020 13h01
Por Assessoria 25/11/2020 13h01
Sebrae promove capacitação e painéis no Circuito Penedo de Cinema
Circuito Penedo de Cinema - Foto: Assessoria

A 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema, iniciada na última segunda-feira (23), às margens do Rio São Francisco, conta com programação gratuita e 100% online promovida pelo Sebrae em Alagoas, envolvendo capacitação e painéis com profissionais renomados, para transmitir conhecimento e discutir alguns temas relevantes ao público do audiovisual.

A programação terá início na próxima quinta-feira (26), a partir das 17h, com a oficina ‘Formação de preço e formatação de custo de produção audiovisual’, ministrada por João Vieira, da Carnaval Filmes. Na sexta-feira (27), também às 17h, será apresentado o painel ‘Diversidade como conteúdo de Produções Audiovisual’, com a participação de Jonathan Silva, da Formmer Afro; Cauê Assis; Emerson Kadsi; Mulheres: Karen; Isabem Alvin; René Guerra, da Preta Portê e mediação de Luany Faustino.

Por fim, no domingo (29), no mesmo horário, será a vez do painel ‘Film Commission’, com as participações de Sara Rocha, da Paloma Cinematográfica; Carolinne Golfeto, da São Paulo Film Comission; Pedro Soares, secretário de Turismo de Penedo e Vinícius Lages, diretor técnico do Sebrae Alagoas.

Mais Sebrae no Circuito

Além da oficina e dos painéis, o Espaço Sebrae no circuito já deu início ao ‘Penedo de Impacto’, para capacitar pessoas e incentivar a criação de soluções vinculadas ao audiovisual. O Sebrae promove, também, uma rodada de negócio audiovisual, com a participação de players como Amazon Studios, BoxBrazil, Canal Brasil, Canal Curta, Embaúba Filmes e Vitrine Filmes.

Gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Cíntia Silver destaca a importância de ofertar essa programação para os interessados e realizadores do audiovisual.

“Com os temas que estão sendo propostos, conseguimos incentivar e promover o segmento do audiovisual, oportunizando não só o conhecimento, mas principalmente a geração de negócios. No Penedo de Impacto, estamos fomentando ideias que abordem o tema de negócios de impacto, gerando conteúdo audiovisual. Na rodada, vamos aproximar canais de TV e streaming para negociar com produtores locais, e nos painéis traremos discussões sobre diversidade e criação de um film commission para Penedo”, afirma.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/espaco-sebrae-no-circuito-penedo-de-cinema.

Sobre o Circuito

Da junção de quatro consagrados eventos do cinema alagoano nasceu o Circuito Penedo de Cinema, que em 2020 chega à 10ª edição já consolidado no calendário brasileiro do audiovisual. Durante sete dias, o Circuito promove uma extensa e diversificada programação - totalmente gratuita - às margens do Rio São Francisco, na cidade histórica de Penedo/AL, palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980.

De 23 a 29 de novembro, a cidade sediará o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 10º Encontro de Cinema Alagoano, a 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, a 10ª Mostra de Cinema Infantil e o 13º Festival do Cinema Brasileiro, que fortalecem a cultura cinematográfica e movimentam a produção audiovisual independente alagoana e nacional.