FGV oferece cursos gratuitos e on-line em diversas áreas com certificado
Interessados podem se inscrever através da instituição
Temas importantes como direitos nos meios digitais, liberdade de expressão e democracia estão disponíveis em cursos gratuitos e on-line da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que oferece, ainda, abordagens sobre diversas áreas do conhecimento.
Para participar não há processo seletivo, basta realizar inscrição no site da FGV. Os programas são autoinstrucionais e auxiliam os alunos a compreenderem noções sobre os assuntos tratados, fundamentais para estudantes, profissionais da área de Direito
e docentes. Há certificado de conclusão para quem obter nota igual ou superior a sete.
Veja, abaixo, a relação dos cursos ofertados:
Acesso à Informação
Assunto muito atual, esse curso aborda a Lei de Acesso à Informação (LAI), o direito à informações de qualidade e o combate à desinformação.
Democracia Digital
Esse módulo expõe como as práticas de mobilização e de transformação social se alteraram com a integração das tecnologias digitais ao cotidiano, além de abordar o cenário da democracia digital no Brasil.
Imagem e Direitos na Web
Esse curso aborda o uso de fotografias não autorizadas, compartilhamento de imagens “embaraçosas” e a edição de imagens para parecer reais. O curso também apresenta questões jurídicas relativas à produção, reprodução, manipulação e compartilhamento de imagens na web.
Liberdade de Expressão
Debate os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. O curso mostra como identificar os limites da liberdade em situações reais.
Termos de Uso e Políticas de Privacidade
A importância dos termos de uso e serviço, muitas vezes negligenciados pelos usuários de internet, é uma das abordagens desse curso. Tema fundamental para a educação de crianças e jovens que, muitas vezes, concordam com contratos sem terem lido.
Últimas Notícias
Clássico promete agitar o Alagoano: ASA e CSA duelam no Fumeirão pela 3ª rodada
Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha, e decisão foi vista como 'bom gesto', dizem aliados
Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades
RedeTV! encerra contrato de Luciana Gimenez após 25 anos
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

