Candidato a Vereador por Delmiro Gouveia faz toda a campanha com número errado e só descobre após a eleição

O candidato Irmão Edimilson (Avante) achou estranho não ter recebido nenhum voto, nem mesmo o seu

Por Da redação 18/11/2020 19h07 - Atualizado em 18/11/2020 19h07
Por Da redação 18/11/2020 19h07 Atualizado em 18/11/2020 19h07
Candidato a Vereador por Delmiro Gouveia faz toda a campanha com número errado e só descobre após a eleição
Material de campanha do candidato - Foto: Reprodução

Um candidato a Vereador por Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, descobriu logo após conferir o resultado da eleição no último domingo (15) que fez toda sua campanha com o número errado.

O candidato Irmão Edimilson (Avante) achou estranho não ter recebido nenhum voto, nem mesmo o seu, mas após o resultado descobriu que o número que divulgava era o errado. O número do candidato cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é 70.255, mas ele fez todo o material de campanha e pediu voto com o número 70.252.



"Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim", disse o candidato em entrevista a uma emissora de rádio da cidade.

O candidato ainda revelou que ao digitar o número que acreditava ser dele na urna eletrônica, não apareceu a foto, diferente do que aconteceu quando votou para prefeito. Apesar disso, acreditando ser um erro da urna, ele apertou em confirmar.

“Essa é a explicação para quem diz que não votei nem em mim”, afirmou.

Nesse caso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o número não corresponde a nenhum candidato da zona eleitoral, o voto é computado como nulo, ou seja, o candidato Irmão Edimilson não conseguiu votar em ninguém, nem mesmo nele próprio, como queria.

Também foi nulo o voto de quem votou no candidato utilizando o mesmo número errado, dessa forma, ele jamais saberá quantas pessoas votaram nele nessas eleições.

Não é a primeira vez que o Irmão Edimilson é candidato a vereador. Ele também se candidatou nas eleições de 2012, mas também não conseguiu se eleger, com os 51 votos que obteve pelo PPS.