Newcastle Futsal de Arapiraca fará seu primeiro jogo pelo Alagoano Sub-20, nesta sexta
A Equipe representante do Newcastle Futsal de Arapiraca participa, nesta sexta-feira (20), de seu primeiro jogo no Campeonato Alagoano de Futsal Sub-20, a maior competição da categoria no estado, na cidade São Miguel dos Campos. Seu adversário será a equipe Sella, de Limoeiro de Anadia.
A partida acontece às 20h40, no Ginásio Municipal José de Medeiros Apratto.
De acordo com Deyvisson Ramon, Diretor de Formação Técnica do Sub-20, a equipe passou por três meses de preparação, e todos, entre elenco, comissão e diretoria, estão bem confiantes no resultado positivo.
Sobre o esporte
O Newcastle Futsal é um dos esportes da Associação Desportiva Newcastle Arapiraca, que abrange futsal, atletismo, badminton, natação, handebol e basquete. Um projeto criado com o objetivo de valorizar os atletas alagoanos e se tornar referência nacional no meio esportivo.
O futsal é a principal marca do projeto, em atividade há 7 anos. Neste ano, foi concedido o direito a disputa do Campeonato Alagoano de Futsal Sub-20, a maior competição da categoria no estado, organizado pela Federação Alagoana de Futsal, maior entidade estadual do esporte.
Também está em formalização da CBFS, para ter seu registro como clube profissional, a partir de 2021, onde será a primeira equipe profissional da cidade, federada em Alagoas e confederada na Confederação Brasileira de Futsal, resultando na possibilidade e objetivo de disputar uma vaga para a Taça Brasil de Futsal e, posteriormente, Liga Nacional de Futsal, sendo o primeiro clube do estado a conseguir tal feito, explicou Deyvisson.
Em 2020, Associação, por meio da natação, foi campeã do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas, travessia Barra de são Miguel, e agora busca o título no futsal.
Seguindo as normas de prevenção ao Covid-19, a partida desta sexta-feira acontece sem público, mas os torcedores poderão acompanhar a disputa através de transmissão pela rede social @newcastleunited_fs.

Últimas Notícias
Peixaria localizada no Eustáquio Gomes, em Maceió, é atingida por incêndio
Idosa de 90 anos é socorrida após cair da cama no bairro Bom Sucesso
Justiça mantém prisão de motorista embriagado que matou duas crianças alagoanas em SP
Escritor Augusto Cury anuncia pré-candidatura à Presidência pelo Avante
Homens ainda resistem aos cuidados com a saúde na terceira idade, alerta geriatra
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

