No segundo teste, Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e está cortado da Seleção
Jogador do Palmeiras foi cortado dos jogos de novembro contra Venezuela, na sexta-feira em São Paulo, e Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu

O lateral-direito da seleção brasileira Gabriel Menino está cortado dos dois jogos das Eliminatórias, contra Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, e na próxima terça, contra o Uruguai, em Montevidéu.
Ele testou positivo para coronavírus, nos testes realizados nessa quarta, e foi desconvocado. O anúncio foi feito pelo médico da seleção brasileira masculina de futebol, Rodrigo Lasmar.
O jogador do Palmeiras está assintomático. O teste positivo apareceu apenas na segunda testagem dos jogadores. A Seleção vai fazer quatro testes no período entre os dois jogos. Menino está assintomático e já está isolado, informou o médico da seleção brasileira.
- Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo - disse o médico Rodrigo Lasmar.
Tite deve convocar substituto
O técnico da seleção brasileira, na entrevista coletiva de véspera da partida, confirmou a escalação com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Tite adiantou que a comissão técnica vai se reunir ainda antes de viajar para São Paulo para definir um substituto para Gabriel Menino. Neste momento, sem Neymar, em tratamento, a Seleção tem 22 jogadores à disposição. É possível relacionar para cada partida 23 atletas.
- A pandemia não passou. Isso é fato, não é opinião. Temos que ter todos os cuidados. Cada vez mais usar máscara, álcool gel, distanciamento... Antes do Tite técnico, tem o Adenor pessoa. Tem o César Sampaio pai de família - disse Tite.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
