Ceni fará imersão no Flamengo e pretende morar nos primeiros dias no Ninho do Urubu
Rogério Ceni já está no Rio de Janeiro, teve o primeiro contato presencial com a diretoria do Flamengo e será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (10). Na sequência, comandará o primeiro treino pelo Rubro-Negro. No duelo contra o São Paulo, estará na beira do campo. O tempo é curto, e por isso Ceni fará uma imersão completa no Flamengo e pretende até mesmo morar os primeiros dias no CT Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pela Coluna do Fla e confirmada pelo ge.
A compreensão é que será necessária dedicação integral para entender o funcionamento do clube e tudo que cerca o dia a dia. O foco total é em agilizar o máximo possível a adaptação a um novo ambiente, algo que é ainda mais dificultado pelo apertado calendário de jogos. Por isso, cada hora é valiosa.
O período deve incluir conhecimento detalhado de toda a estrutura, análise dos diversos departamentos e reuniões com a cúpula de futebol do clube. Nada disso é surpresa, considerando o perfil workaholic do ex-goleiro.
A presença do auxiliar-técnico Charles Hembert e do preparador físico Danilo Augusto ajuda bastante a otimizar este processo. Nelson Simões, outro auxiliar da comissão fixa de Ceni, ficou com a delegação do Fortaleza para auxiliar o interino Marconne Montenegro, contra o Bahia. Após o jogo, ele se juntará ao trio.
A experiência pode parecer inusitada, mas não é nova para Rogério. Quando foi ao Cruzeiro, o treinador passou por algo semelhante. Foram 21 dias seguidos morando no CT Toca da Raposa, saindo uma única noite para jantar fora, em um restaurante. De resto, todo o tempo foi dentro do centro de treinamento.
A jogadores, funcionários e diretores do Flamengo, os primeiros dias de Ceni no clube darão a dimensão da metodologia de trabalho do novo comandante.
Últimas Notícias
Avião da Força Aérea da Bolívia com carga de dinheiro sai da pista, invade avenida e deixa 15 mortos
Ex-soldado salva criança de inundação em Juiz de Fora
Ministro Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em Junqueiro
Copas do Nordeste, Sul-Sudeste e Verde terão sorteio dos grupos na próxima terça-feira
Conmebol anuncia datas e horários da 3ª fase prévia da Libertadores
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

