Luciano Barbosa irá recorrer ao TSE para usar sigla do MDB em campanha e número do partido nas urnas

O candidato a prefeito por Arapiraca, Luciano Barbosa mostrou que não baixará a cabeça diante das ações movidas pelo MDB e que irá para o embate, até a última instância para garantir o direito de disputar as eleições municipais.
Em posse de um parecer favorável da Procuradoria Eleitoral, Barbosa irá acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir usar a sigla e o número do MDB nesta última semana de eleições nas urnas eletrônicas. A decisão foi tomada após o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter a proibição de Luciano Barbosa usar a sigla do MDB nos atos de propaganda eleitoral. A decisão do pleno do TRE ocorreu, por 4 votos a 2, nesta quinta-feira, 05, a partir de decisão já tomada pelo desembargador Otávio Praxedes, após ação movida pelo diretório Estadual do MDB. O diretório alegou que Luciano havia sido expulso do partido.
Mas, segundo o advogado de Luciano Barbosa, o candidato ainda não foi expulso do MDB, o recurso junto ao Diretório Nacional do MDB tem efeito suspensivo de acordo o Estatuto do próprio partido. Mesmo assim os desembargadores do TRE/AL decidiram, por quatro votos a dois, manter a proibição.
Ainda segundo a defesa de Luciano Barbosa, o artigo 51 da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz "o candidato cujo registro esteja sub judice pode efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição".
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
