Inep anuncia descarte de documentos antigos do Enem
Cerca de 4.340 caixas com documentos devem ser desprezadas pelo Inep

Documentos guardados referente aos períodos de 2010 a 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão descartados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A medida será adotada para gerar economia, diminuir custos operacionais, otimizar o uso do espaço físico além de assegurar a manutenção e a preservação de conjuntos documentais relevantes.
Tais documentos ou cópias poderão ser retirados até 28 de novembro. Para isso, o interessado deve contatar a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivo (Cpadarq) do Inep, por meio de petição. Cerca de 4.340 caixas com documentos devem ser desprezadas pelo Inep, contendo folhas de respostas, folhas de redação, listas de presença, termos de compromisso, formulários de controle da aplicação e fichas de inscrição.
Segundo o Inep, o processo de eliminação de documentos é uma etapa do Programa de Gestão de Documentos, resultado do trabalho das Comissões Permanentes de Avaliação Documental (Cpad) das instituições.
As comissões são responsáveis pela seleção do material e a elaboração das listagens de eliminação, em observância aos critérios estabelecidos na Resolução n.º 40, de 9 de dezembro de 2014, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).
Contudo, a fragmentação de documentos arquivados só pode ser realizada por meio de autorização do Arquivo Nacional. Após o cumprimento dos prazos de guarda estabelecidos em suas tabelas de temporalidade, órgãos e entidades devem encaminhar a listagem de eliminação de documentos ao Arquivo Nacional para análise e aprovação.
*Com informações do Inep
Últimas Notícias

PM encontra dois quilos de drogas escondidos em região de mata em Maceió

3º Batalhão comemora 43 anos com Seminário de Segurança Pública, em Arapiraca

Nando Cordel encerra programação do 16º Festival de Música de Penedo

Seduc e Polícia Militar divulgam edital de processo seletivo para o Colégio Tiradentes em 2026

PM de Alagoas efetua 49 prisões durante a 20ª edição da Operação Força Total
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
