Rocam apreende jovem de 17 anos tentando comercializar arma de fogo, em Arapiraca

Por Da redação 04/11/2020 20h08
Por Da redação 04/11/2020 20h08
Rocam apreende jovem de 17 anos tentando comercializar arma de fogo, em Arapiraca
Arma apreendida no Sítio Capim - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma guarnição de Força Tarefa formada por componentes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 3º Batalhão de Polícia Militar, de Arapiraca apreendeu na tarde desta quarta-feira (4) um jovem de 17 anos por Posse Ilegal de Arma de Fogo, no sítio Capim, na Zona Rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares foram informados, através de uma denúncia, que o suspeito estaria tentando comercializar uma arma de fogo irregular. De pronto os Policiais se deslocaram ao endereço e ao encontrar a casa, o jovem estava na calçada do imóvel.

Ao avistar a guarnição, o suspeito arremessou o seu aparelho celular de forma brusca no chão, danificando o mesmo. Perguntado o porquê de ter feito o ato, ele respondeu que era para os policiais não verem fotos do mesmo com uma arma de fogo.

Após conversar com o indivíduo, os militares foram autorizados a realizar uma busca no interior da residência, não localizando nada na casa. Após ser indagado sobre a localização da arma, o mesmo assumiu ter a enterrado nas proximidades de sua residência. Sendo localizado um Revólver Taurus, Calibre 22 e com duas munições do mesmo calibre.

O indivíduo e a arma apreendida foram encaminhados para a Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca, onde foi lavrado um Boletim em desfavor do mesmo por posse ilegal de Arma de fogo de calibre permitido.