Dia dos Finados na pandemia: familiares elogiam atuação da Prefeitura de Arapiraca

Mesmo com restrições e cuidados sanitários por causa do novo coronavírus, o Dia de Finados foi celebrado nos cemitérios do Município, atraindo familiares e amigos que elogiaram os cuidados da Prefeitura de Arapiraca nos locais.
O dia, que sempre é bastante carregado de emoções e com uma tradição específica, teve um significado ainda maior este ano devido à pandemia. Além da distribuição de álcool e máscaras, as secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Vigilância Sanitária intensificaram a organização da área externa dos cemitérios, onde comerciantes costumam vender artigos, a exemplo de velas e flores.
Dezenas de pessoas estiveram nos locais e seguiram as medidas de higiene. A funcionária pública Maria Aparecida foi uma delas e elogiou a atuação da prefeitura. “Todos os anos venho aqui e estava preocupada em não poder visitar o túmulo da minha mãe esse ano por causa da pandemia, mas me surpreendi com a organização com os feirantes e aqui no cemitério. O Pio XII está muito bem organizado e é muito bom ver isso”, disse Aparecida.
Vale ressaltar que todos os detalhes de manutenção como pintura, limpeza e construção de cruzeiros pra oração foram realizados nos cemitérios.
Homenagens
As vítimas da covid-19 também foram homenageadas na manhã desta segunda (2). Durante a celebração, o helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas lançou pétalas de rosas em cima dos túmulos no cemitério Santo Antônio, no bairro Guaribas.
O cemitério concentra as vítimas da doença no Município, que somam 220 pessoas falecidas devido a Covid-19. Além das pétalas de rosas lançadas do céu da cidade pelo helicóptero, placas com mensagens foram espalhadas pelo local. A iniciativa foi da Secretaria de Serviços Públicos.
“Estamos vivenciando um Dia dos Finados diferente esse ano devido a pandemia e a prefeita se preocupou com uma estrutura boa e que passasse segurança à população. Realizamos toda a manutenção com pinturas, banheiros químicos, tendas e gradil para proteger os visitantes e proporcionar distanciamento, evitando aglomerações. Nos preocupamos e ter um dia mais humanizado com uma homenagem, em parceria com a Polícia Militar, no Cemitério Santo Antônio para as vítimas de covid-19. A preocupação da prefeitura era abrir os cemitérios e possibilitar segurança a todos que fossem fazer a visita e todos os envolvidos estão de parabéns”, ressaltou a secretaria de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
