Clubes alagoanos se manifestam sobre caso Mari Ferrer nas redes sociais

Em nota, Galo repudia decisão da justiça; Azulão se posiciona através de postagem

Por Da redação com Gazeta Web 03/11/2020 19h07 - Atualizado em 03/11/2020 19h07
Por Da redação com Gazeta Web 03/11/2020 19h07 Atualizado em 03/11/2020 19h07
Clubes alagoanos se manifestam sobre caso Mari Ferrer nas redes sociais
CSA e CRB se manifestam após decisão sobre estupro - Foto: Reprodução

Após a absolvição de André Camargo de Aranha, acusado de estuprar a influencer Mariana Ferrer em uma festa no ano de 2018, CRB e CSA se manifestaram nas redes sociais e emitiram uma nota em repúdio à decisão da justiça. O juiz aceitou a argumentação da promotoria, que alegou um "estupro culposo", ou seja, quando não há a intenção de cometer o delito.


Outros times do Brasil, assim como o Galo e o Azulão, se manifestaram em indignação ao caso. O Vasco da Gama foi o primeiro e utilizou a hashtag "#JusticaPorMariFerrer", além de incentivar a denúncia de assédio e violência contra a mulher pelo 180. Paysandu, Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Fluminense, Sport, Coritiba, Botafogo e São Paulo também se uniram na campanha em defesa de Mari.




Confira a nota do CRB:


"Hoje acompanhamos um assunto que nos entristece. A tese de "estupro culposo", utilizada por um promotor em uma audiência de um caso sobre um crime cometido contra uma mulher, é inaceitável. Para a família do Clube de Regatas Brasil, que preza pelo respeito e quer ver os direitos de todos os brasileiros assegurados, tratamos o termo como inadmissível e inaceitável.

Repudiamos toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Não existem justificativas para tais crimes e nem para o uso de um termo que não existe. Denuncie sempre, ligue para 180."