Suspeito de praticar homicídio durante "adesivaço" é preso em Olho D'Água das Flores

O delegado informou que o autor e a vítima eram eleitores de candidatos adversários

Por Redação com Gazetaweb 28/10/2020 20h08
Por Redação com Gazetaweb 28/10/2020 20h08
Suspeito de praticar homicídio durante 'adesivaço' é preso em Olho D'Água das Flores
Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

O vigilante de uma escola municipal de Olho d'Água das Flores, Sertão de Alagoas, foi preso acusado de ser o autor de um homicídio praticado no último dia 3. Ele foi identificado como Wilton Alves de Andrade, conhecido como "Marão do pedrão".

De acordo com o delegado Emanuel Davi, o segurança é acusado de assassinar José Roberto dos Prazeres Marques, de 28 anos, conhecido como "Galego", durante um comício realizado na cidade.

O delegado informou que o autor e a vítima eram eleitores de candidatos adversários. "Inicialmente houve uma confusão por causa de um veículo que estava passando no meio da 'multidão' e depois acabou se tornando uma briga, que acabou em homicídio e tentativa de homicídio", contou.

O delegado detalhou que o suspeito de cometer o crime estava em um carro, no banco do passageiro. Quando o veículo passou pela multidão que realizava um adesivaço, a vítima teria tentado agredir o motorista, que acabou saindo do local.

No entanto, Marão do Pedrão, que estava no banco do passageiro, desceu e iniciou a briga com a vítima e o irmão de José Roberto, identificado como Wilis dos Prazeres Marques, conhecido como "Tita".

Em depoimento, o preso alegou legítima defesa, o que não convenceu a polícia. "O autor alega que a vítima partiu pra cima dele com um tijolo e que, além disso, eram dois contra um, por isso ele teria usado o canivete", conta. O canivete que Marão portava teria sido a arma do crime. Segundo o delegado, ele furou cada um dos irmãos uma vez.

O suspeito de praticar o crime está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera desde o último dia 20 deste mês. Ele foi preso em casa e não reagiu à prisão.