Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para jogos da Seleção nas Eliminatórias
Meia do Lyon, da França, estará no grupo que enfrenta Venezuela e Uruguai
O meia Philippe Coutinho está fora das partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Cortado por conta de uma lesão, o jogador do Barcelona será substituído por Lucas Paquetá, do Lyon, da França.
Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no sábado, em clássico entre Barcelona e Real Madrid.
Paquetá tinha sido convocado pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica, que fará amistosos contra Arábia Saudita e Egito, mas agora se apresentará à equipe principal.
Formado no Flamengo, o jogador de 23 anos conquistou Copa América em 2019 e já disputou 11 partidas com a amarelinha, tendo feito dois gols, o último em novembro do ano passado em amistoso contra a Coréia do Sul.
Paquetá estava no Milan, da Itália, e foi contratado pelo Lyon, no fim de setembro, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação da época). Ele estreou pelo clube francês no último dia 18 e atuou em mais uma partida, no último final de semana.
Nesta terça-feira, Tite ganhou outra dor de cabeça. O volante Fabinho, do Liverpool, deixou a partida contra o Midtjylland, pela Liga dos Campeões, ainda no primeiro tempo. O jogador ainda passará por avaliação médica para saber se terá condições de se apresentar à seleção daqui a duas semanas.
Após largar com vitórias diante de Bolívia e Peru, a seleção brasileira é líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.
Confira a lista de convocados por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).
Últimas Notícias
Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
Mecias defende anistia e pede prisão domiciliar para Bolsonaro
Comissão aprova projeto que prevê porte de arma em imóvel rural
Flávio Bolsonaro aciona TCU contra filho de Lula após acusações de fraude no INSS
Governador Paulo Dantas e ministro Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

