VÍDEO. Família realiza desejo de comerciante e faz velório em bar, com bebida e música brega

João Cristóvão morreu perto do bar em que trabalhava há décadas, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Com informações de Gazetaweb 24/10/2020 08h08 - Atualizado em 24/10/2020 18h06
Por Com informações de Gazetaweb 24/10/2020 08h08 Atualizado em 24/10/2020 18h06
VÍDEO. Família realiza desejo de comerciante e faz velório em bar, com bebida e música brega
Velório de comerciante foi realizado dentro do seu próprio bar, como era seu desejo - Foto: Reprodução

Um velório diferente e bastante animado foi realizado pela família do comerciante João Cristóvão, vítima de um infarto fulminante, aos 57 anos, no último dia 21, em Maceió. Ele era dono de um bar bastante conhecido, que funcionava há décadas no bairro do Jacintinho.


O velório aconteceu no próprio bar, a pedido do comerciante, regado a cerveja, alegria e música brega.


"Acho que a gente fez o certo, ele sempre comentava com a família que fosse desse jeito. A gente realizou o que ele tinha pedido. Queria que tocasse a música que ele queria, todo mundo bebesse, se divertisse e tivesse a música 'Vida Errada', do Galã. Todo mundo que conhecia ele estava lá, amigos, parentes", conta Fernanda Santos, neta do João Cristóvão.


O Bar do João Ladrão, como é conhecido o estabelecimento, existe há décadas - era fonte de renda do comerciante, e segundo familiares, continuará aberto. João Cristóvão morreu perto do bar e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


"Ele não comentou nada antes, se estava sentindo dor, se estava doente. Ele tinha diabetes, isso era o que a gente sabia. Estava trabalhando normalmente e foi abrir o bar. Quando estava na rua, ele teve um infarto. O Samu tentou reanimar, só que ele não resistiu. A gente está sofrendo, porque não era algo que a gente esperava agora, pois ele estava bem. Trabalhava todos os dias", diz a neta de João.