Arapiraca é retratada no livro: A poesia da terra de onde venho, de Lucas Macedo

Criativo, nordestino e cheio de afeto, a obra contém poesias, cordéis, textos e ilustração

Por Redação 21/10/2020 14h02 - Atualizado em 21/10/2020 16h04
Por Redação 21/10/2020 14h02 Atualizado em 21/10/2020 16h04
Arapiraca é retratada no livro: A poesia da terra de onde venho, de Lucas Macedo
Livro Lucas Macedo - Foto: Cortesia Já É Notícia

Com apenas 22 anos e uma mente poética e criativa, o arapiraquense Lucas Barbosa de Macedo Ferreira, está lançando seu primeiro livro. Intitulada "A poesia da terra de onde venho", a obra fala sobre afetividades, amizades e romances.

"O livro é bastante nordestino, com muita poesia, cordel, textos, e ilustrações que expressam o meu modo de viver, pensar. Um livro que tem muito romance e  poesias com muito sentimento", explicou Lucas Macedo.

O livro é em formato de Zine, mas bastante completo e elaborado. Voltado para todas as idades, leve e bem ilustrado, ele tem fácil manuseio e é acessível para levar em viagens e passeios.

A obra "A poesia da terra de onde venho" está prevista para ser lançado no fim de outubro. Como forma de incentivo a leitura e instigar a criatividade dos jovens, o autor decidiu fazer a doação de 20 exemplares para os estudantes da escola Monsenhor José Soares, em Arapiraca. A doação foi uma ideia de Lucas Macedo e em parceria com a professora Carolyne Oliveira.

"Espero que com esse mínimo de contribuição, novos poetas, novos escritores, repentistas, e cordelistas sejam descobertos e se descubram. E que, principalmente, o amor pela leitura dos alunos dessa escola seja aflorado a cada dia. Hoje é muito difícil você escritor fazer um livro. Há muitas pessoas que tem esse sonho e há muitos talentos escondidos", comentou o escritor.

O livro será publicado pela editora "O Deus do Furdunço", uma empresa artesanal que tem como propósito dar apoio a jovens artistas na produção e lançamento de suas obras. O trabalho imagético do livro é da artista plástica Milena, arapiraquense que utiliza seu talento em ilustrações maravilhosas. As obras de Milena podem ser vistas no perfil dela no Instagram: @elaeelamesma.

Sobre Lucas Macedo

Lucas Barbosa de Macedo Ferreira, filho de José de Macedo e Ana Maria. Nascido e criado em Arapiraca, Lucas escreve desde os 10 anos. "Escrevo desde muito novo, sempre cercado de imaginações, palavras a todo momento, descobri o dom que Deus me concedeu, e decidi assim colocar todas as ideias em uma folha de papel, o tempo passou, e o bloco de notas do meu celular tornou-se meu grande amigo fiel. A poesia tornou-se meu alicerce, onde posso sustentar as emoções também de quem lê-las. Transmito sensações únicas, entre um choro e um sorriso, uma lembrança boa e um ensinamento, eu vou criando e me desenvolvendo, e assim conquistando meu povo com meu talento".