Padre José Gilmar é encontrado após três dias desaparecido, no Litoral Sul da Paraíba
Delegado Victor Melo confirmou que o padre foi encontrado consciente, porém debilitado, após o carro dele ter sido achado em Tambaba, no Conde.
O padre José Gilmar foi encontrado após três dias de desaparecimento em Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, nesta sexta-feira (16). Segundo o delegado Victor Melo, o padre, desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado consciente, porém debilitado.
O delegado Luciano Soares informou que o padre foi encontrado caminhando pelas ruas nas proximidades de Jacumã, quando a polícia ia até o local onde o carro do padre José Gilmar foi encontrado. Os policiais reconheceram o rosto dele, que estava a pé, às margens da estrada.
O delegado também informou que o padre estava com desidratação, mas sem sinais de violência física aparente. O padre disse aos policiais que foi confundido com um motorista de aplicativo e rendido. Ele afirmou que foi levado para um cativeiro em área de mata fechada, estava amarrado e recebeu ameaças para transferir dinheiro aos criminosos. Segundo ele, pelo menos três pessoas estavam com ele no cativeiro.
O delegado que estava indo até a localização do carro do religioso, Luciano Mendonça, da Polícia Civil do Conde, informou como o padre José Gilmar foi encontrado:
"[O pessoal que o encontrou] disse que ele tava um pouco desorientado, é tanto que a gente passou por ele, eu e um agente da Polícia Civil e ele não deu sinal pra gente. A gente vinha com o giroflex ligado, com as viaturas caracterizadas, e o padre em nenhum momento acenou pra nós. Ele só foi localizado porque em outra viatura havia uma pessoa que trabalhava com ele na paróquia e o reconheceu".
Quem reconheceu o padre foi o amigo dele Agenor Lima Rocha, que estava indo com a polícia também para a localização do carro, pois estava levando a chave reserva.
Após ser resgatado, o padre foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde prestou esclarecimentos e recebeu atendimento médico. Agenor disse que o reconheceu de longe e quando falou com o padre, ele o abraçou e chorou.
"A gente tinha muita dúvida do que tinha acontecido. A polícia ficou o tempo todo ao nosso lado, o tempo todo nos auxiliando, pra ver se a gente conseguia alguma notícia, e graças a Deus foi a melhor possível", contou.
A Arquidiocese da Paraíba informou através de nota que o padre está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e por pessoas próximas ao sacerdote.
Entenda o caso
O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, estava desaparecido desde as 11h30 de 13 de outubro. Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). Ele teria ido acompanhar um velório, mas não chegou ao local.
Ainda na terça-feira (13), o padre José Gilmar mandou uma mensagem para um amigo pedindo 'socorro'. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.
Últimas Notícias
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Após irregularidades, IMA suspende licença da Braskem para demolições no Pinheiro, em Maceió
Reitor da Ufal destaca edição da Bienal como a mais inclusiva da história de Alagoas
Bebê de Menos de 1 Ano é encontrado morto em caixa d'água na zona rural de Coruripe
Aulão Bora Vencer mobiliza mais de 2.500 estudantes em Maceió e encerra turnê de sucesso em Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

