TJ abre processo administrativo disciplinar contra o juiz Braga Neto e o mantém afastado
Braga Neto é suspeito de envolvimento em extorsão de presos
Em votação unanime, o Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, nesta terça-feira, 13, mantem o juíz José Braga Neto afastado das funções. O TJ/AL também decidiu abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado.
Os desembargadores acompanharam por unanimidade o voto do corregedor-geral da Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho. O julgamento começou no dia 29/09 e foi concluído agora com o voto-vista do desembargador Celyrio Adamastor.
Braga Neto é pai do advogado Hugo Braga Soares, envolvido na Operação Bate e Volta, em que ele teria extorquido presos beneficiados com transferências entre os presídios de Alagoas. No período da Operação, em junho deste ano, Hugo Braga Soares afirmou que jamais advogou em processos de execução penal, que apenas prestava “esclarecimentos a presos”.
O esquema estava relacionado diretamente a Vara que de Braga Neto atuava, entre suas atribuições está a autorização das transferências dos presos.
Últimas Notícias
Incêndio atinge restaurante Lamas, o mais antigo em atividade no Rio
Tiago Splitter é anunciado como novo técnico do Chicago Bulls
Happy Hour estreia em Arapiraca com forró das antigas e clima junino
Vozinha dá prejuízo de US$ 1 milhão a apostador após empate entre Cabo Verde e Espanha
Rede estadual registra resultado histórico com 95,5% de inscrições confirmadas no Enem 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

