Alagoas tem 88.790 casos da Covid-19 e 2.132 óbitos
Foram registradas mais seis mortes em território alagoano; há 2.676 casos em investigação laboratorial
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (10/10), confirma mais 137 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 88.790 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 899 estão em isolamento domiciliar. Outros 85.703 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.676 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais seis mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.132 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.132 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.124 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.195 eram do sexo masculino e 929 do sexo feminino. Eram 978 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.146 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos – No boletim deste sábado (10/10), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Uma vítima do sexo feminino residia em Maceió, tinha 82 anos, era cardiopata e hipertensa arterial e morreu no Hospital Arthur Ramos.
A Covid-19 vitimou mais cinco pessoas que moravam no interior do Estado, sendo três do sexo masculino e duas do feminino. O homem de 49 anos, de Cajueiro, era cardíaco crônico e morreu no Hospital da Mulher, em Maceió; o homem de 69 anos, de Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 62 anos, de São Miguel dos Milagres, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano, em Maceió; a mulher de 84 anos, de Maragogi, era diabética e morreu no Hospital das Clínicas de Pernambuco; e a mulher de 81 anos, de Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 773 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 169 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 63 pacientes estão em leitos de UTI, 03 em leitos intermediários e 103 em enfermaria.
Últimas Notícias
Enfrentamento à violência é desafio para 71,7% dos gestores de escolas
Sargento da PM de Alagoas lança livro “O Improvável Vencedor” em Arapiraca
Moradores do Residencial Tabuleiro do Martins Pedem Reparos em Poste com Risco de Queda na Via Expressa
Em Maceio Companhia de Raio Recupera Carro Roubado no Bairro Ouro Preto
Ronda no Bairro Prende Indivíduo com Mandados por Homicídio e Roubo no Bom Parto, em Maceió
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

