Agentes de viagens portugueses conhecem as belezas de Alagoas
Promovida pela Sedetur, ação visa fomentar as vendas para os destinos turísticos alagoanos
A chegada do voo inaugural Lisboa-Maceió, na sexta-feira (2), trouxe também um grupo de nove agentes de viagens portugueses para um famtour pelos destinos turísticos alagoanos. A ação, promovida Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo, visa fomentar as vendas para o Destino Alagoas.
Com uma abordagem mais prática, os agentes de viagens portugueses conheceram os produtos turísticos de Maceió e realizaram uma visita técnica em hotéis da capital, conhecendo melhor a estrutura hoteleira, além de receptivos e clubes de praia. Em apenas dois dias, a programação contemplou pontos turísticos - como a Praia de Ipioca e o bairro Pontal da Barra - e um city tour panorâmico com passagens pelos principais museus, mirantes e orla da cidade.
Bares e restaurantes também foram pontos de visita dos agentes de viagens, que conheceram mais da gastronomia alagoana, brasileira e internacional, com passagem pelos principais restaurantes e polos gastronômicos de Maceió e região metropolitana. Além de Portugal, os nove agentes de viagens representam, ao todo, quatro empresas que atuam em toda a Europa.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este trabalho é fundamental para fomentar a vinda de turistas para o Estado. “Nós iniciamos este trabalho no ano passado, após anúncio da conquista dos voos vindos diretos de Lisboa, já sabendo da importância dos agentes e operadores de turismo para a abertura não só do mercado português, mas de toda a Europa. A vinda deles para cá só fortalece o nosso Destino porque eles irão relatar aos clientes as experiências que vivenciaram por aqui, da nossa gastronomia às nossas belezas naturais e atrativos históricos. Encantando a eles, estaremos garantindo a vinda de muitos mais turistas para o estado, consolidando a atividade turística como grande celeiro de emprego e renda”, ressaltou Rafael Brito.
A bordo
No último sábado (3), a Sedetur, em parceria com a TAP Air Portugal, promoveu uma visita à aeronave A321neoLR, que faz o trecho entre Maceió e Lisboa, para agentes de viagens, jornalistas e influenciadores de Alagoas. Coordenadores de aeroportos da empresa portuguesa conduziram a visita, dando detalhes aos visitantes sobre o equipamento e o trecho entre as duas cidades.
Últimas Notícias
North contrata Míchel Salgado, ex-Real Madrid
Bets já articulam reação a proibição no STF e no Congresso, que só vai discutir MP de Lula após as eleições
Eleitor deve se antecipar na consulta a local de votação, alerta TSE
Motociclista fica ferido após colidir contra carro em Arapiraca
Dupla é presa com moto roubada após perseguição no Residencial Agreste, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

