Promotoria de Junqueiro requer prisão de agressor que tentou matar ex-companheira com golpes de faca
A agressão sofrida por Andreia Melo chegou ao Ministério Público por meio da Associação AME
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) requereu, nessa quarta-feira (30), a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior, acusado de violentar a ex-esposa, Andreia Melo, no dia de ontem, no município de Junqueiro. O caso ganhou repercussão depois que a vítima gravou vídeos denunciando a agressão e pedindo a punição do ex-marido. A Promotoria de Justiça daquela comarca também acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Polícia Militar para darem a assistência necessária à mulher violentada.
A agressão sofrida por Andreia Melo chegou ao Ministério Público por meio da Associação AME, entidade que atua no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, aqui em Alagoas. Ao tomar conhecimento do caso, o promotor de Justiça Rodrigo Soares pediu, de imediato, a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior e, agora, ele aguarda que o Poder Judiciário julgue o que foi requerido pelo MPAL.
“Tomamos conhecimento que o agressor invadiu a residência de sua ex-companheira, a senhora Andreia Melo, e efetuou vários golpes de arma branca contra ela, inclusive, no pescoço, região vital. E como se tudo isso já não bastasse, no vídeo gravado pela própria vítima, ela diz que o autor da violência continua não só ameaçando-a, mas também intimidando os seus familiares, dizendo que vai matar a ex-esposa”, explicou Rodrigo Soares.
Tal denúncia feita pela Associação AME foi convertida na Notícia de Fato nº 01.2020.00003045-7, e foi por meio dela que a Promotoria de Junqueiro requereu a prisão temporária de João Barbosa dos Santos Júnior. “O requerido, segundo as primeiras informações recebidas, acreditando que teria matado sua ex-companheira, empreendeu fuga e, apesar das diligências feitas pelas forças policiais durante todo o dia de ontem, não foi possível a sua localização e prisão em flagrante delito. Então, tivemos que formalizar o pedido de prisão”, informou o promotor de Justiça.
Histórico de agressão
Segundo o Ministério Público, o agressor já tem histórico de autoria em violência doméstica, conforme comprovaram outras ocorrências policiais.
E como a vítima precisa de assistência imediata, Rodrigo Soares solicitou ao Creas o seu devido acompanhamento, com o oferecimento de toda a assistência social e psicológica que ela precisa. “No entanto, a salvaguarda da integridade física e vida da vítima não podem ficar no aguardo da produção do relatório do Creas, reclamando providências urgentes por parte do aparelho estatal. Portanto, fez-se necessária, num primeiro momento, a decretação da prisão temporária do agressor”, completou o membro do Ministério Público.
Últimas Notícias
Em nota, ministro Alexandre de Moraes nega ter frequentado a casa de Vorcaro em Trancoso
Marcelo Pretto, integrante do grupo Barbatuques, morre aos 58 anos
Polícia Militar apreende armas de fogo e munições no Benedito Bentes, em Maceió
Dia Internacional das Mulheres: A origem operária do 8 de março
Cidades pelo Brasil têm atos pelo Dia da Mulher com protestos contra violência de gênero
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

