Grupo cultural de Arapiraca arrecada brinquedos e guloseimas para o Dia das Crianças

Material arrecadado será distribuído para crianças de comunidades carentes da cidade

Por Com Assessoria 24/09/2020 14h02
Por Com Assessoria 24/09/2020 14h02
Grupo cultural de Arapiraca arrecada brinquedos e guloseimas para o Dia das Crianças
Grupo Cultural Quadrilha Tradição Junina realiza ação para o Dia das Crianças - Foto: Divulgação

O Grupo Cultural Quadrilha Tradição Junina, da cidade de Arapiraca, realiza uma campanha para arrecadar brinquedos, pipocas e guloseimas para o Dia das Crianças, que é celebrado no próximo dia 12 de outubro.


A campanha está recebendo brinquedos novos ou em bom estado de conservação. As doações serão distribuídas para crianças de comunidades carentes que estão em situação de vulnerabilidade.


O Grupo Cultural Quadrilha Tradição Junina é formado por jovens do município, e este ano de 2020 seria seu primeiro ano como quadrilha junina, mas devido a pandemia, as atividades tiveram que ser suspensas.


Porém, o grupo tem o objetivo de se tornar uma Associação Cultural, desenvolvendo, igualmente, atividades ligadas à área cultural, com oficinas e também a realização de ações sociais.


O grupo já havia promovido uma ação social, com arrecadação de roupas e alimentos para vítimas da inundação em Santana do Ipanema, e também confecção de máscaras de tecido, em parceria com o Ateliê LMarrony, para serem doadas a idosos durante a pandemia.


“Misturamos sempre cultura com o social, onde os dois se encaixam perfeitamente. E assim, sempre realizamos estas ações com o propósito de beneficiar as crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município”, disse Selton Oliveira, diretor do grupo.


As doações podem ser feitas entrando em contato com a direção do grupo através dos contatos 82 98108-7918 / 98234-6616 ou através da sua rede social no Instagram @tradicaojuninaal.